Cidadeverde.com

MPT-PI transfere feriado e servidores terão cinco dias de folga

Imprimir

Foto: Ascom

Assim como o Tribunal de Justiça do Piauí, o Ministério Público do Trabalho (MPT) decidiu transferir o feriado do dia 28 de outubro para o dia 31 de outubro devido ao Dia dos Todos os Santos e ao feriado de Finados, garantindo cinco dias de folgas aos servidores.

O procurador-chefe do órgão, Edno Moura transferiu o feriado do dia 28 de outubro, que é uma sexta-feira, para o dia 31 de outubro, uma segunda-feira.

Dia 1º de novembro, na terça-feira, é dia de Todos os Santos e não terá funcionamento na instituição. Já dia 2 de novembro, é feriado de Finados. Dessa forma, todas as unidades do órgão, tanto na capital quanto em Picos e Bom Jesus não irão funcionar.

Segundo o MPT, a decisão leva em consideração a decisão tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, que por motivo de conveniência administrativa transferiu o feriado do Dia do Servidor Público para o dia 31 de outubro.

Com isso, os prazos iniciados ou finalizados no dia 31 de outubro de 2022 ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente. 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais