Cidadeverde.com

Se Essa Rua Fosse Minha: confira os 280 homenageados em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/Semplan

A Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) realizou na quinta-feira (6) o sorteio da localização onde vão ficar os nomes dos 280 homenageados em ruas da cidade de Teresina, por meio do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”. O sorteio foi transmitido ao vivo por meio do Youtube.

A lista com os 280 homenageados foi divulgada pela Semplan, mas a lista com a localização das ruas onde vai ficar o nome de cada homenageado só será divulgada no dia 10 de outubro.

Confira aqui a lista com os homenageados

O projeto tem como objetivo nomear ruas e logradouros públicos de Teresina em homenagem a pessoas falecidas que contribuíram de alguma forma para a cidade. As sugestões são válidas para qualquer rua da cidade que oficialmente ainda não possua nome.  As inscrições foram abertas em agosto.

Entre os homenageados estão os jornalistas Egídio Brito, que faleceu em 2019 aos 32 anos de idade, e Lívio Galeno, que faleceu em janeiro deste ano aos 36 anos, além do cinegrafista Magno Bonfim, que morreu no dia 13 de março deste ano, aos 52 anos.

Também está na lista o advogado Deusdedit Sousa, que morreu no dia 2 de março deste ano, com 100 anos de idade. Ele é pai do ex-ministro João Henrique.

Para oficializar os nomes, a prefeitura vai encaminhar uma Minuta de Lei para ser aprovada pela Câmara Municipal de Teresina, composta pelos endereços e respectivos nomes. A solenidade de entrega dos certificados e placas está prevista para acontecer no dia 9 de novembro.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais