Cidadeverde.com

"Ai que Vida!" completa 15 anos e diretor relembra sucesso do filme

Imprimir

Lançado em 2008, o filme “Ai que Vida!” segue arrancando risadas do público após 15 anos do seu lançamento. Apesar de a produção modesta e sem grandes pretensões, a comédia filmada em Teresina e em cidades do interior do Piauí e do Maranhão se tornou um sucesso de público em todo o país.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (7), Cícero Filho, diretor e criador do roteiro do filme, comentou que a ideia inicial era de apenas quatro sessões para a exibição da comédia nos cinemas, mas a produção permaneceu em cartaz por dois meses após o sucesso de público. 

"Tem muitas coisas engraçadas que aconteceram nos bastidores. Na informalidade aconteceu a projeção do filme, que realmente se deu de forma popular. As pessoas iam reproduzindo a mídia e fez com que a gente se tornasse o filme nacional mais pirateado em 2009, tem pesquisas que comprovam isso", disse o cineasta piauiense.

Retratando de maneira bem humorada aspectos da vida no interior nordestino, a obra também se destacou por seus personagens cativantes como a Mona, interpretada pela atriz Sara Castro. A artista lembra as dificuldades para as gravações e o sucesso da produção

“Apesar das dificuldades que tivemos para as gravações, sempre ficávamos à vontade. Abriram-se portas pra mim, conheci o lado da Sara que eu não sabia que existia. Graças a Deus tem dado certo e tenho participado de outros projetos, como o ‘Babaçu Love’. Estou muito feliz em estar construindo minha carreira”, destacou. 

Em 2011 a TV Cidade Verde exibiu pela primeira vez o filme "Ai que Vida!" em sua programação. A produção está disponível gratuitamente ao público no YouTube com mais de 25 milhões de visualizações.

 

Breno Moreno (Com informações do Jornal do Piauí)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais