Cidadeverde.com

Rafael Fonteles e Wellington Dias mobilizam lideranças para reforçar campanha de Lula

Imprimir

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) e o senador eleito Wellington Dias (PT) reuniram lideranças da capital e de municípios do Piauí  na manhã desta segunda-feira (10). O motivo da mobilização é unificar e maximizar o apoio a eleição do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno, que acontece no dia 30 de outubro. 

Rafael Fonteles pontuou que o objetivo da base governista é o de elevar a votação do petista no Piauí de 75% dos votos válidos para mais de 80%. Em número inteiros, a meta é elevar o total de votos de 1,1 milhões para 1, 3 milhões. 

“A base está consciente da importância da eleição de Lula, porque é o Governo Federal que concentra a maior parte dos recursos, atribuições. É importante ter um presidente que ame e que goste do Nordeste. Mais uma vez vai ser o Nordeste que vai garantir a eleição de Lula para presidente do Brasil”, destacou. 

Membro da coordenação de campanha, Wellington Dias segue para Brasília ainda nesta segunda (10) para uma reunião de organização da agenda do ex-presidente. Não existe nenhuma confirmação de uma nova visita de Lula ao Piauí neste segundo turno até o momento. O petista deve focar em estados estratégicos como São Paulo, Minas Gerais, de Rio, Rio Grande do Sul e Bahia. 

“Vamos levar em conta que é um tempo curto, que há uma estratégia. A proposta de Lula é fazer encontros regionais, em polos. Nós temos a velha situação da campanhas de segundo turno, onde não temos mais as eleições de federais e estaduais, que tem uma capilaridade. Hoje, estamos trabalhando justamente para cada um estar junto com os líderes”, destacou. 

Wellington Dias minimizou o apoio do governador Romeu Zema (Novo) à Jair Bolsonaro (PL) e destacou o apoio de lideranças como Dr. Pessoa (Republicanos) no Piauí. 

“O governador Zema já apoiou é um bolsonarista que apoio Bolsonaro. Aqui são líderes que não estiveram conosco”, disse. 

Voto evangélico 

Em discurso as lideranças Wellington Dias destacou que a base governista tem “batalhas especiais” e falou sobre o voto dos evangélicos que, hoje, majoritariamente, estão com Bolsonaro. O ex-governador destacou a necessidade do combate à fake news (notícias falsa) disseminadas contra Lula. 

“Eles estão com a mentira e nós com a verdade. Disseram que Lula vai fechar a igreja. É mentira. Ele é o autor da Lei que regularizou a liberdade religiosa no Brasil. Lula é contra os evangélicos. É mentira. Lula foi quem regulamentou a marcha para  Jesus e Dilma o Dia do Evangélico. São mentiras que com a palavra a gente vence. O nosso lado tem a vantagem, não precisa mentir”, destacou. 

Wellington Dias também destacou outros eixos da estratégia de campanha no Piauí e explanou sobre alguns ponto do cronograma ao longo do mês: 

  • Centralização do material de campanha 
  • Grande evento no Dia das Crianças, 12 de outubro
  • Dia do Piauí: programação em todo o Piauí 
  • Dia do Servidor Público: programação com os servidores 
  • Reforço na fiscalização de crimes eleitorais 
  • Entrevistas de lideranças, falando sobre o programa de governo

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais