Cidadeverde.com

Final do Campeonato Piauiense de Enduro acontecerá em Floriano

Imprimir

Foto: Divulgação

A segunda edição do Enduro Master de Machine vai encerrar o Campeonato Piauiense de Enduro 2022, o antigo campeonato de Enduro Fim, que é uma modalidade de enduro de velocidade para as motos com um percurso típico de circuito. A prova acontecerá no próximo domingo (16), no município de Floriano, a 240 ao sul do Piauí. Será a terceira e última etapa do campeonato, que é uma das quatro modalidades de competição anual do calendário da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP. 

 Com produção do Clube Caçadores de Trilha (CT), o Enduro Master de Machine está sendo supervisionado pela FMP, que terá a presença de comissários e do presidente da entidade na Princesa do Sul no próximo final de semana, Zenardo Maia. O diretor de prova é o piloto e diretor da Federação, Mário Cabral, com o apoio do piloto de Floriano, Ryan Medeiros.

Com a definição do percurso já todo definido e sinalizado, a prova terá 30 km de percurso, pelo qual os pilotos devem fazer três voltas de, em média, 1h30 para concluir cada volta, e vencem os que completarem todas a voltas no menor tempo de prova. As inscrições continuam abertas e já está confirmada a participação de pilotos de vários municípios do Piauí e também do Maranhão.

“O percurso escolhido está bem diversificado, um terreno com areia, trechos com pedras, trilhas com subidas e descidas íngremes e estamos com uma expectativa muito boa por ser a final do campeonato. É uma prova bem esperada por acontecer também na região de Floriano, onde concentra competidores daquela região e também do Sul do Estado e por isso esperamos a participação de mais de 40 pilotos”, disse Mário Cabral. 

A Prefeitura Municipal de Floriano é um dos apoiadores da competição, que tem na coprodução a empresa X-Brasil. O II Enduro Master de Machine tem a produção do Clube Caçadores de Trilha. Apoio: La Moda e Postos HD Ipiranga. Apuração Norte Cronometragem. Supervisão: Federação de Motociclismo do Piau í- FMP e Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM.

O Campeonato Piauiense de Enduro foi aberto em maio com o Enduro do Marvão, prova tradicional que acontece em Castelo do Piauí; em seguida, o Enduro de Todas as Serras, no município de Altos, no último mês de julho. As inscrições estão abertas. Clique aqui.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais