Cidadeverde.com

Comércio abre no Dia das Crianças e lojistas esperam aumento nas vendas

Imprimir

 

O comércio do Centro e dos bairros da capital funcionará normalmente nesta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, quando também é comemorado o Dia das Crianças. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindlojas), o objetivo é atender os clientes que deixarão para comprar o presente na última hora. 

Os Shoppings Centers também funcionarão nesta quarta-feira, mas em horário especial, com lojas abertas a partir do meio dia. 

Ainda segundo o Sindlojas, a abertura no feriado deve gerar um incremento nas vendas de aproximadamente 10%. A maior movimentação também é explicada pelo fato do feriado ser no meio da semana, impossibilitando a concessão de ponto facultativo no funcionalismo público estadual e municipal. 

"Mantemos ainda a expectativa, apesar de todas essas dificuldades que temos, principalmente com relação ao transporte coletivo. É um cálculo modesto ainda. Acreditamos nesse crescimento de vendas, afinal essa é a terceira melhor data para o comércio de Teresina", destacou o presidente do Sindlojas, Tertulino Passos. 

O aumento nas vendas também deve ajudar na retomada do setor do comércio varejista da capital, que ainda se recupera dos efeitos da pandemia da covid-19. 

Bancos

Sindicato dos Bancários do Piauí  informou que as agências bancarias do estado estarão fechadas na próxima quarta-feira (12), quando se comemora o dia da Padroeira do Brasil.

As contas com vencimento em 12 de outubro poderão ser pagas no dia seguinte, quinta-feira (13), sem cobrança adicional de multa e juros.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Para pagar contas, conferir saldo ou extrato e transferências podem ser feitas por meio de internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos.

As loterias da capital também estarão fechadas nesta quarta-feira (12), retornando suas atividades na quinta-feira (13).

Governo e Prefeitura 

Os órgãos públicos do governo estadual e da prefeitura de Teresina estarão fechados nesta quarta-feira, com funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais