Cidadeverde.com

Só se for determinação do governador, diz Dr. Vinicius sobre assumir a Saúde

Cara nova no legislativo estadual em 2023, o ex-diretor do Hospital Infantil Lucídio Portela, Vinicius Pontes, é um dos nomes cotados para assumir a Secretaria de Saúde do Estado na gestão Rafael Fonteles. Dentro do PT, por exemplo, o futuro parlamentar está em alta, no entanto, no que depender dele, assumir a Sesapi só se for uma determinação expressa do governador.

“Não vejo nesse momento alguma mudança dentro da Assembleia, até porque nosso compromisso é com o estado inteiro, com o mandato de deputado estadual. Qualquer mudança nesse planejamento só se for uma determinação do nosso governador Rafael Fonteles. Fora isso é seguir o mandato planejando e ajudando o governo”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Para Vinicius, ainda é precoce discutir as composições do governo, já que as eleições ainda não acabaram.

“Está muito precoce, pois ainda estamos no período eleitoral. Quando você tiver a definição do presidente da República, que estamos fazendo força para ser Luiz Inácio Lula da Silva, a gente vai começar a conversar sobre as colocações do estado”, declarou, ressaltando as pastas que devem ficar centralizadas no governador.

“A pasta da saúde é fundamental e tem que estar centralizada no governador. A decisão de saúde, educação e segurança são pastas que estão muito ligadas ao próprio governador”, destaca.

Foto: Renato Andrade

O deputado eleito garante que focará seu mandato em várias áreas, sendo a principal delas a saúde. 

“Conseguimos entrar na Assembleia e vamos construir um mandato baseado naquilo que a gente sempre acreditou, que é a saúde, educação e agricultura familiar, afinal de contas a gente tem vários programas já coordenados, inclusive parte do plano de governo do Rafael, eu tive uma participação na parte de descentralização da saúde”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais