Cidadeverde.com

Equipe de Bolsonaro chega a Teresina e prepara logística para agenda no sábado

Imprimir

Foto: Alan Santos/PR

Representantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República desembarcam em Teresina no início da tarde desta quarta-feira (12) para dar início à logística da agenda de Jair Bolsonaro na capital piauiense no próximo sábado (15). A informação foi confirmada pela presidente estadual do PL, Samantha Cavalca. 

A equipe do GSI, comandada em Brasília pelo General Augusto Heleno, terá uma reunião com o diretório estadual do PL, às 15h, em um hotel no Centro de Teresina. 

“Tudo está preparado, agora, só temos que conter a animação de piauienses que tem uma vontade enorme de conhecer o presidente Jair Bolsonaro”, disse a presidente do PL no Piauí. 

A passagem de Bolsonaro por Teresina já tem, inclusive, um cronograma definido. O candidato a reeleição desembarcará na capital por volta das 9h no aeroporto de Teresina Petrônio Portella, na zona Norte. No local, ele deve conceder entrevista à imprensa. 

Do local, o presidente seguirá diretamente para o Atlantic City, na zona Sudeste, onde vai participar de um ato com lideranças políticas e apoiadores. 

A orientação da coordenação de campanha nacional éque não haja a organização de carreatas no percurso entre um ponto e outro, mas há a previsão de que apoiadores aguardem pela chegada do presidente e o acompanhem  pelo trajeto. 

Ainda há a expectativa de que Bolsonaro venha ao Piauí acompanhado de famosos nomes bolsonaristas. Em outros estados, o presidente subiu ao palanque junto de nomes como as deputada federal Bia Kicis, Carla Zambelli e Nikolas Ferreira, deputado federal mais votado no Brasil no último dia 02 de outubro.  

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

Na sexta (14), a primeira-dama Michelle Bolsonaro também desembarca em Teresina e participará de um evento para mulheres no espaço Elite Eventos, na zona Leste de Teresina. A vinda da primeira-dama foi articulada pela deputada Iracema Portella (Progressistas) e Samantha Cavalca. 

“Será uma dose dupla. Primeiro, na sexta, com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, ela vai estar aqui em um evento para mulheres. A Michelle tem que ser essa pessoa que está na frente, pois é muito admirada pelas mulheres cristãs”, destacou Samantha Cavalca. 

Michelle Bolsonaro tem sido peça chave na campanha de reeleição do marido, principalmente na capilaridade de votos de eleitores da ala evangélica e mulheres. 

Ao avaliar o cenário, a presidente do PL avaliou que Bolsonaro tem condições de aumentar a votação no estado. Bolsonaro seguiu co uma votação de ,90% da preferência do eleitorado piauiense, no total, 406 mil votos.  A diferença para o adversário Lula, o primeiro colocado no Piauí, foi de mais de um milhão de votos. 

“Tenho certeza que o presidente Jair Bolsonaro vai melhorar. A gente vê uma questão, que não é só no Piauí, ela acontece no país todo. Ela acontece no Brasil todo. É o maior ato antidemocrático. A gente sabe que no segundo turno as pessoas votam mais livres", avaliou. 

 

 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais