Cidadeverde.com

Bons momentos para o esporte piauiense em várias modalidades

Imprimir

No decorrer dos últimos 30 dias tivemos bons momentos para o esporte piauiense em diferentes modalidades, deixando claro o potencial que temos para muitas conquistas, desde que haja mais trabalho competente dentro e fora dos campos , das quadras e das pistas.

Piauiense Adriana no treino da seleção Brasileira - Foto: Thais Magalhães/CBF

No futebol o Fluminense do Piauí fez bonito em 3 jogos da Copa do Brasil de Futebol Sub-20. O tricolor piauiense eliminou o Bahia, em Salvador, empatando em 0 x 0 e vencendo nos pênaltis. 

Classificado para a segunda fase, o mesmo Fluminense empatou com o ABC em Natal por 3 x 3 e venceu em Teresina por 2 x 0. O Vaqueiro Belchior já estará entre as oito melhores equipes da competição e agora vai enfrentar o Flamengo do Rio de Janeiro.

Ainda no futebol o jovem craque piauiense Hércules marcou o segundo gol do Fortaleza na vitória de 2 x 0 sobre o Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro. Hércules é piauiense da cidade de Jaicós.

No futebol feminino o destaque foi Adriana. A piauiense de União marcou dois gols nas vitórias da Seleção Brasileira sobre a Noruega e a Itália. As brasileiras venceram por 4 x 1 e 1 x 0. O gol da vitória sobre a Itália foi marcado por Adriana.

No judô internacional, a Seleção Brasileira fez bonito no Campeonato Mundial. A piauiense Sarah Menezes é técnica da equipe brasileira.

E nossos atletas fizeram bonito em competições nacionais e internacionais nas modalidades de atletismo, handebol e badminton.

Aplausos para atletas e dirigentes.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais