Cidadeverde.com

Polícia investiga perfil no Instagram que expõe intimidades de moradores em Amarante

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais


A Polícia Civil do Piauí investiga um perfil anônimo no Instagram voltado para expor  moradores da cidade de Amarante, a 162 km de Teresina, com posts sobre supostos casos envolvendo relacionamentos, traições e intimidades. Até a manhã desta quinta-feira (13), cinco pessoas registraram boletim de ocorrência. 

O perfil se autotitula como uma página de boatos e fofocas com novidades sobre Amarante e região e diz que é 100% anônimo. Na bio, a seguinte frase: "Nunca nos calarão", seguido de um link para que sejam enviadas perguntas. Além de expor supostos fatos e espalhar boatos, o perfil expõe o nome das vítimas. 

A empresária Hildenes Soares é uma das vítimas da exposição nas redes sociais. Ela conta que formalizou a denúncia na delegacia e diz que várias amigas- que também tiveram seus nomes expostos- estão abaladas psicologicamente. 

"Vou batalhar por Justiça. As pessoas têm que parar de brincar com o sentimento dos outros, com a vida dos outros. Falaram muitas inverdades sobre mim, estão fazendo um inferno nos relacionamentos, nos casamentos. Depois que eu botei a cara a tapa e representei a metade das pessoas que estavam sendo agredidas, virei alvo, começaram os ataques à minha honra e a honra do meu marido", desabafa a empresária. 

 

Ao Cidadeverde.com, o delegado Otony Neto informou apenas que foi aberta investigação. 

"Não posso dar muitas informações sobre o caso para não atrapalhar a investigação, mas há suspeitos. Posso apenas dizer que estamos investigando, já abrimos procedimento, ouvimos várias pessoas, já temos nomes de suspeitos (as)”, frisa o delegado.

Após inúmeras denúncias ao Instagram, o perfil foi suspenso. Contudo, o administrador da página publicou um stories informando que a conta reserva foi ativada e que nesta quinta-feira (14) teria novidades. 

 

Bárbara Rodrigues e Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais