Cidadeverde.com

Fortaleza derrota América-MG no Independência e volta a sonhar com a Libertadores

Imprimir

No confronto direto de dois times que sonham com uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Fortaleza levou a melhor e, com dois gols de Thiago Galhardo, superou o América-MG por 2 a 1, na noite deste sábado, no Independência, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto - Bruno Oliveira/FEC

Novamente o time do técnico Juan Pablo Vojvoda entregou uma atuação sólida, chegando ao sexto jogo sem derrota, colando no G-6 na tabela. O Fortaleza ainda atuou metade do segundo tempo com um jogador a menos porque Caio Alexandre foi expulso.

Com o resultado, o Fortaleza dorme na nona colocação, com 44 pontos, com um ponto a menos que o próprio América-MG, que soma 45 e ocupa o oitavo lugar. 

Os dois times sonham com uma possível transformação de G-6 em G-8, já que os clubes brasileiros envolvidos nas finais da Copa do Brasil e Libertadores, não dão sinal de que sairão do G-6 até o fim do campeonato.

O primeiro tempo no Independência foi de duelo franco. Quem iniciou os trabalhos foram os visitantes, com Robson recebendo um longo lançamento e mandou uma bomba em cima de Matheus Cavichioli.

A resposta dos donos da casa veio em uma cabeçada de Matheuzinho e em um chute de Henrique Almeida.

A partida seguia lá e cá, com ambos os times buscando o gol e pisando na área adversária. Com mais eficiência, o Fortaleza tirou o zero do marcador, com Thiago Galhardo, aos 33 minutos.

Em belo contra-ataque, Pedro Rocha deu um belo passe para o atacante bater com categoria na saída do Cavichioli.

Após a abertura no placar, o América apertou o ritmo e seguiu rondando a área adversária, mas com dificuldade de encontrar espaços. A alternativa foi pelo alto: Luan Patrick cruzou e por pouco Henrique Almeida consegue cabecear.

Na reta final, foi a vez de Felipe Azevedo tentar o gol. Em cruzamento vindo da esquerda, o atacante cabeceou para o chão, obrigando Fernando Miguel a espalmar.

No último lance, Alê teve a chance do empate.Após cobrança de falta alçada na área, a bola sobrou nos pés do meia, mas na hora de finalizar tirou tanto do goleiro, que acabou mandando para a linha de fundo.

A segunda etapa começou com o freio de mão puxado. O América com dificuldades para armar suas jogadas, enquanto o Fortaleza se fechava e apostava nos contragolpes para matar o confronto. 

Conforme o tempo passava, o time mandante tentava impor seu ritmo, acelerando as jogadas, o América começou a esbarrar na forte marcação do Fortaleza.

Quando tudo se encaminhava para um jogo tranquilo para o Fortaleza, o meia Caio Alexandre levou o segundo amarelo e acabou expulso aos 28 minutos. Foi a deixa para o América fazer sua blitz. 

Com o time todo avançado, o Fortaleza aproveitou a brecha e no contra ataque ampliou, novamente com Thiago Galhardo O atacante partiu ainda do campo de defesa, saindo do impedimento, e disparou sozinho para finalizar na saída do goleiro, aos 37 minutos.

O gol foi um banho de água fria no América, que se desestabilizou de vez. Ainda viu o VAR anular o que seria o terceiro gol de Thiago Galhardo.

O lateral Juninho Capixaba cruzou, a bola estava entrando, mas o atacante foi fominha e completou de cabeça. Galhardo, porém, estava em posição irregular.

Um minuto após anular o gol do Fortaleza, o árbitro assinalou pênalti para o América, em cima de Mastriani. O experiente Wellington Paulista chamou a responsabilidade e com categoria deslocou Fernando Miguel, colocando fogo na partida, aos 45 minutos.

O América-MG foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu furar a retranca do Fortaleza, que, com um a menos, se fechou nos acréscimos e segurou uma importante vitória fora de casa.

Na próxima rodada, o América-MG continua em Belo Horizonte (MG), onde recebe o Flamengo na Arena Independência, no sábado (22), às 19h. O Fortaleza joga somente na segunda-feira que vem, dia 24, diante do Atlético-MG na Arena Castelão, às 20h, em Fortaleza (CE).

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais