Cidadeverde.com

Obra do Museu da Imagem e do Som de Teresina é concluída

Imprimir

As obras do Museu da Imagem e do Som (MIS) foram concluídas. O novo  ponto turístico e polo para a educação e cultura teresinense conta, além do museu e uma pinacoteca, com salas especiais para a edição de vídeo, gravação de som, triagem, revisão de filmes, digitalização e fotografia. A data de inauguração não foi informada. 

O MIS funcionará no  antigo prédio da Câmara Municipal, que estava abandonado.  Segundo Roncalli Filho, superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, a obra representou pelo menos R$ 8 milhões em investimentos, por meio de recursos do Banco do Brasil. 

Na parte de exposições, o local terá também espaços para salas de projeção, atividades culturais, lojas, biblioteca, restaurante, auditório, cafeteria e salão externo.

RETOMADA E CONCLUSÃO EM UM ANO

As obras que estavam paradas há uma década, foram concluídas em um ano e dez meses pelas equipes da SAAD Centro. Roncalli Filho relembra que todo o processo foi feito em duas etapas.

“A primeira etapa foi a de restauração, modernização e ampliação na parte de infraestrutura do prédio e depois as instalações na fase final, que é a parte de museologia”, pontuou.

Para o superintendente, a obra trata de um ambiente novo, contemplando exposições culturais e eventos grandes.

"Será mais uma obra entregue para o povo de nossa cidade, por determinação do Dr. Pessoa, reforçando o nosso turismo, o comércio, o embelezamento do Centro e a cultura para os artistas e apreciadores. Recuperamos todo o prédio pensando proporcionar um espaço de educação e lazer para o teresinense”, destacou.

COMISSÃO PARA FISCALIZAÇÃO

Nesta segunda-feira (17), Roncalli Filho esteve em reunião com uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) para tratar sobre a composição de uma comissão de fiscalização do MIS. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais