Cidadeverde.com

Governo convoca aprovados no concurso da PM para curso de formação

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), assinou decreto autorizando a imediata convocação dos candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar Piauí para ingressar no Curso de Formação. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado na edição dessa segunda-feira (17).

Confira decreto na íntegra

Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, o coronel Scheiwann Lopes da Silva, o curso para a formação de novos soldados terá início até o final deste ano. Mais de mil concursados estão aptos para o Curso de Formação.

“Vamos fazer um chamamento, dar um prazo para a apresentação dos documentos e creio que ainda neste ano teremos o início para a formação de soldado e oficiais”, destacou. 

De acordo com o documento, o tempo necessário para a conclusão do Curso de Formação de soldados é estimado em nove meses.

O decreto estabelece ainda o cronograma de execução de exames médicos, odontológicos, de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social para os candidatos convocados que deve ser realizado no prazo máximo de 180 dias a contar a partir da publicação do decreto.

Já aqueles classificados após as vagas oferecidas passam a integrar o cadastro de reserva para ingresso em Curso de Formação da PM.

O Curso de Formação possui natureza de requisito legal indispensável para ingresso no quadro de praças da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI), não constituindo etapa do concurso, sendo sua realização de responsabilidade exclusiva da PMPI.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais