Cidadeverde.com
Entretenimento

Segunda eliminatória do Chapadão promete movimentar o Teatro João Paulo II hoje

Imprimir
Na última segunda-feira, numa noite de misturas de ritmos e mostra de muito talento, foram escolhidos os quatro primeiros finalistas do maior Festival da Chapada do Corisco – o Chapadão.  Hoje, mais 14 composições estarão na disputa no palco do Teatro João Paulo II, no Dirceu, a partir das 19h.

O Chapadão é realizado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e tem como objetivo estimular a produção artístico-cultural em nossa cidade, integrando instrumentistas, cantores, poetas, grupos, entre outros, principalmente estudantes da rede pública de ensino. Além disso, o evento visa dar oportunidade aos artistas de divulgar seus trabalhos inéditos, valorizando a técnica e a estética.

Neste ano, o evento contou com mais de 200 músicas inscritas em todas as categorias, sendo pré-selecionadas 46 composições para participarem do Festival, que acontece durante todo o mês de maio com eliminatórias todas as segundas-feiras, nos dias 11, 18, 28 e a final no dia 06. Em cada etapa, serão escolhidas duas para a participarem da decisão.

Na última segunda-feira, numa disputa bastante acirrada, foram definidos os quatro primeiros finalistas. Na categoria estudante, os classificados foram “O Mito”, de Edson Alves e “Morena”, de Antônio Francisco. Na Não Estudante, os vencedores foram “Boi Valente”, de Marsone Araújo e “Quem sabe um dia”, de Dário de Paulo.

O Chapadão, além de ter um grande atrativo com a premiação, que chega a R$ 2 mil para a categoria Estudante, ainda contempla os participantes com a inserção no mercado fonográfico, como aconteceu com vários talentos piauienses que receberam um empurrãozinho com o evento, como o músico José Quaresma, da banda Validuaté, Danilo Rego, da Karranka, Gil BV do grupo de Rap Flagrante, e bandas como Roque Moreira, Batuque Elétrico, Eita Piula, Acesso e tantas outras já passaram pelo palco do Chapadão e hoje se firmam no cenário musical da cidade.
 
Além desses, nomes conhecidos da nossa música como Machado Júnior, Roraima, James Brito, Davi Solano, Ronaldo Bringel e Vando Barbosa, do grupo de chorinho Trombone e Cia também já faturaram prêmios no Festival.

 

Confira a ordem das apresentações desta segunda:

Estudante:
1- Distante
2- Chuva
3- A Casa Caiu
4- Às Vezes
5- Futuro do Homem
6- Na Vez Às vezes

Não Estudante:

1- Contando as horas
2- Talvez o Amor
3- Luna Serena
4- Ela é Daquelas Cara
5- A Voz do Surdo
6- Cara
7- No Nordeste Tem
Tags:
Imprimir