Cidadeverde.com

Reunião discute realização do XXIII Festival de Reisado de Boa Hora

Imprimir

Fotos: Ascom

A Prefeitura de Boa Hora, a 146 km de Teresina, realizou na terça-feira (18) uma reunião com a Comissão Organizadora do XXIII Festival de Reisado para tratar sobre o evento, que é realizado de 31 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023. O prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto comandou a reunião.

O evento é uma mistura de fé, religiosidade e cultura e vai reunir cerca de 10 grupos de reisado que disputarão uma premiação que soma mais de 40 mil reais, divididos para todos os participantes. 

“Estamos preparando um grande evento, vamos aumentar o valor da premiação e da participação. O nosso festival já é uma tradição que recebe pessoas de várias regiões do Brasil e com certeza vamos realizar uma grande festa”, disse o prefeito. 

O regulamento será apresentado para todos os pagadores de promessa no dia 5 de novembro, em nova reunião com os grupos participantes. 

Reisado em Boa Hora

Em Boa Hora o reisado é praticado durante a noite nas casas por grupo de músicos, cantores e dançarinos que percorrem as ruas da cidade e da zona rural, de porta em porta, anunciando a chegada do Messias, pedindo prendas e fazendo louvações aos donos das casas por onde passam.

A música está sempre presente nas alusões festivas, vários sanfoneiros animam as noites que são prestigiadas por um grande público, sejam os pagadores de promessas,
os simpatizantes da cultura e a população em geral que prestigia o evento.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais