Cidadeverde.com

Assembléia fará sessão especial para debater a Homofobia

Imprimir
A Assembléia Legislativa irá comemorar, no Grande Expediente da próxima quarta-feira (20), o Dia Internacional contra a Homofobia, instituído devido à exclusão da homossexualidade em todo o Mundo. O requerimento aprovado é de autoria da deputada Flora Izabel (PT).
 


 
A parlamentar, na justificativa, afirma que “é importante marcar essa luta no combate a homofobia em razão da promoção da defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”. Segundo a parlamentar é preciso adotar políticas públicas com a implementação de ações concretas que proporcionem a globalização de informações nesse segmento da população.
 
Flora Izabel busca, ainda, mais respeito à cidadania e a redução do alto índice de violência contra essa parte da sociedade. Estudos do Grupo Gay da Bahia, cujo fundador – professor Dr. Luiz Mott, relata aumento significativo de assassinatos contra LGBT no ano passado. Em 2008 foram registrados 190 casos, ou 55% superior se comparado com o de 2007, em todo o País.
 
O mesmo relatório indica que o Brasil é campeão mundial em crimes homofóbicos, seguido do México. Em nosso País não existe referência concreta desta realidade.
 
A deputada Flora Izabel disse que o Piauí é um dos Estados com menor índice de crimes. Somente dois casos foram registrados. Pernambuco se destaca com 27 casos de crimes de homofobia. No Nordeste, segundo a parlamentar, o Nordeste é a região mais perigosa. Um gay, no Nordeste, corre mais risco de ser assassinado do que nas regiões Sul e Sudeste.
 
Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: