Cidadeverde.com

Saiba onde se vacinar contra a Covid-19 em Teresina esta semana

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


 

Tem início nesta quinta-feira (20) o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, após a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizar uma mudança nos pontos de aplicação. As vacinas agora passam a ser disponibilizadas apenas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no posto do Teresina Shopping.

A vacinação de crianças estava sendo realizada em UBS, e os demais públicos se concentravam nos terminais de ônibus e no posto do Teresina Shopping.  Agora foi encerrado o drive-thru nos terminais.

Quem desejar se vacinar deve ir para as salas de vacina localizadas nas Unidades Básicas de Saúde, mas aplicação será realizada apenas nos dias de terças e quintas para todos os públicos, sem necessidade de agendamento.

Já o posto instalado no Teresina Shopping vai continuar vacinando contra a Covid-19, de segunda a sábado, para todos os públicos. 

Teresina tem 91 Unidades Básicas de Saúde funcionando de segunda a sexta-feira.

Aos finais de semana e feriados a população tem disponível as salas das UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença para vacinação Covid em crianças.

Suspensão da 1ª dose de crianças

Segundo a FMS, as doses de Coronavac que continua suspensa a aplicação da primeira dose para crianças de 3 e 4 anos, mantendo a aplicação das segundas doses. A suspensão é porque o estoque está reduzido e o Ministério da Saúde ainda não sinalizou a entrega de um novo lote.

 

Bárbara Rodrigues (Com informações da FMS)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais