Cidadeverde.com

Bombas da estação elevatória Boa Esperança passam por manutenção

Imprimir

Foto: Ascom/SAAD

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte) iniciou o processo de manutenção das bombas da Estação Elevatória Boa Esperança, localizadas na Avenida Boa Esperança na zona Norte de Teresina. 

De acordo com o superintendente Daniel Carvalho, atualmente todas as bombas estão aptas para atenderem a demanda das águas provenientes das lagoas durante o período chuvoso. 

“Já iniciamos esse processo de manutenção para que quando as chuvas iniciarem a gente possa ter todo esse aparato funcionando sem dificuldades. Tivemos um volume de chuvas muito alto neste ano de 2022, mas nossas bombas funcionaram plenamente e atenderam a demanda. Então, já estamos nos organizando para as chuvas de 2023”, destacou Daniel Carvalho. 

Ao todo, cada bomba é capaz de drenar 1 milhão e 400 mil litros de água por hora. Dois geradores de alta potência, cada um com quatro baterias são os responsáveis pelo funcionamento contínuo do maquinário. 

“De qualquer forma queremos deixar a população tranquila, pois teremos técnicos 24 horas prontos para realizar qualquer manutenção que seja necessária. Apelamos também para que a população evite descartar lixo em locais inapropriados, provocando assim, o entupimento de galerias e bueiros”, finalizou o superintendente.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais