Cidadeverde.com

Ao lado de presidente do Fortaleza, Warton confirma parceria para montar elenco do Altos

Imprimir

O presidente do Altos, Warton Lacerda, esteve na tarde desta quinta-feira (20) na sede do Fortaleza para abrir conversas sobre parceria entre os dois clubes mirando a temporada 2023. A parceria gira em torno basicamente de atletas para montagem temporada 2023 em que o Altos tem Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Piauiense e Série C do Brasileiro no calendário. O Jacaré tem previsão de se apresentar no dia 5 de dezembro. 

“Fui muito bem recebido pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que é uma referencia no futebol nordestino e um espelho e eu estou aqui para aprender e busquei junto a ele uma parceria do Fortaleza com o Altos, do Altos com o Fortaleza com objetivo de o Piauí crescer no futebol e ter um futebol mais forte”, frisou o presidente Warton Lacerda. 

 

 

O presidente do Jacaré fala em pelo menos cinco peças, atletas que chegaram a figurar no elenco principal, porém não foram tão aproveitados dentro do Fortaleza. Quais seriam as posições e formato dessa parceria o presidente Warton Lacerda não quis revelar por enquanto. Vale lembrar, que o Jacaré tem a permanência do técnico Fernando Tonet e do seu auxíliar Cristiano Bassoli garantidas, pois ambos tem contrato até maio de 2023, porém a visita do presidente Warton aconteceu sem a presença dos dois.

“É um prazer receber o presidente Warton aqui, pois muitos cearenses passaram por lá e hoje moram em Teresina e no estado inteiro. O trabalho que é feito no Altos é um trabalho qualificado e nos enfrentamos em competições o Fortaleza e o Altos e estamos aqui para nos ajudar e fazer essa parceira para que alguns talentos nossos egressos das categorias de base possam servir ao Altos e ajudar a equipe nas suas competições. Para a gente é um prazer esse intercambio, essa troca”, afirmou o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz. 

A Pré-temporada do Altos está prevista para iniciar no dia 5 de dezembro. O time tem as primeiras competições previstas no dia 5 de janeiro com a Pré-Copa do Nordeste e logo em seguida, dia 11 de janeiro inicia o Campeonato Piauiense 2023. Como Altos não chegou até a final do Estadual desse ano não tem vaga direta na Copa do Nordeste e não participa da Copa do Brasil.

O Altos 2023, terá uma boa renovação e peças ‘carimbadas’ como atacante Manoel ou mesmo o volante Marconi já se desligaram do grupo. Por hora, poucas peças estão entre os confirmados para permanência caso dos volantes – Dos Santos, Ray e Netinho, além do zagueiro Lucas Souza, emprestado ao Operário-PR em disputa da Série B do Brasileiro. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais