Cidadeverde.com

Urnas são alimentadas e lacradas para segundo turno em Picos

Imprimir

Fotos - Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Nesta sexta-feira (21) foi realizado o ato de preparação e lacração das urnas que serão utilizadas no segundo turno das eleições gerais de 2022. A audiência realizada no Cartório Regional Eleitoral contou com a atuação de 13 colaboradores e foi supervisionada pelo juiz e representantes do Ministério Público Estadual.

O procedimento acontece de forma descentralizada em todo o Estado do Piauí. A referida data é direcionada aos municípios que compõem a 10ª zona eleitoral (Picos, Aroeiras do Itaim e Paquetá do Piauí). 

Na ocasião, foram alimentadas e lacradas 231 urnas. Deste número, 20 serão de contingências e 211 direcionadas para os locais de votação. Para garantir a lisura do processo, o ato será acompanhado pelo juiz eleitoral, Sérgio Luís Carvalho Fortes, e representantes do Ministério Público e da OAB Subseção de Picos.

A técnica de urna, Lara Maria Leal Barbosa, está contribuindo com a preparação das eleições pela primeira vez e comenta a experiência.

"Essa é uma experiência muito boa, é a primeira vez que estou trabalhando como auxiliar do Cartório Eleitoral. Para atuarmos passamos por um treinamento antes de começar as atividades. Foram dois dias recebendo instruções de como mexer no funcionamento da urna. Hoje a preparação das urnas está sendo mais rápido porque já havíamos inserido as informações no primeiro turno e agora é conferir e colocar a mídia com os dois candidatos a presidente", disse Lara Maria Leal Barbosa.

Lara Maria Leal Barbosa

O segundo turno das eleições gerais de 2022 acontecerá em 30 de outubro. No Piauí, serão votados os candidatos para o cargo de presidente da República.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais