Cidadeverde.com
Esporte

Semifinal: AABB/Mesa 14 é goleado por Jijoca-CE e encerra participação na Copa Nordeste de futsal

Imprimir

Foto: CBFS TV

A equipe da AABB/Mesa 14 esteve em quadra na tarde desta sexta-feira (21), agora pelas semifinais da Copa Nordeste de Futsal, em Fortaleza. O time comandado pelo técnico Leonardo Aráujo enfrentou o Jijoca-CE em jogo marcado por muitos gols. Os piauienses acabaram derrotados pelo placar de 7 a 3, com gols de Biskui (2x) e Dedé para  AABB e o time cearense marcou com Joazinho (2x), Domar, Muel (2x), Bob (2x). Com o resultado, a AABB encerra sua campanha na competição nordestina, melhor resultado para o clube em suas participações. 

O primeiro tempo jogo terminou com o placar de 3 a 3, em que os piauienses chegaram a estar à frente, mas cederam a virada e depois conseguiram empatar. Os gols da AABB foram marcados por Biskui e Dedé. 

No decorrer da segunda etapa, o jogo teve minutos iniciais equilibrado, mas ainda no começo da etapa completamentar o Jijoca-CE conseguiu descolar um pouco no placar e fez o 5 a 3 e depois disso os piauienses se viam em quadra como franco atiradores, precisando se arriscar demais para tentar igualar o placar e os cearenses sabendo aproveitar esse nível de exposição. 

CAMPANHA: 

Os piauienses estrearam contra os donos da casa, Ceará, com uma derrota super elastica por 10 a 0. No segundo jogo, a equipe começou sua campanha de recuperação na competição e venceu por 2 a 1 o time do 2 de Julho-MA. Nas quartas de final, venceu o Reriutaba-CE por 5 a 3 e carimbou sua vaga nas semifinais. 

A conquista é importante para AABB/Mesa 14, pois pela primeira vez chegou até as semis da Copa Nordeste e com isso manteve o Piauí figurando entre os quatro melhores clubes do Nordeste igualando o feito do Campo Largo em 2021 que também chegou até a semifinal. Em 2019, quando a competição foi realizada em Teresina, o JES chegou até a final da competição e foi vice-campeão perdendo para o Ceará (3x2) e esse é até então o melhor desempenho do Piauí na Copa Nordeste de futsal já que o estado nunca foi campeão. 

A AABB/Mesa 14 agora volta mais uma vez suas atenções para o Campeonato Piauiense e encerra as disputas a nível regional.  

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir