Cidadeverde.com

Tio mata sobrinho durante discussão política na cidade de São João da Serra

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

A Polícia Civil investiga mais um crime envolvendo discussão política no Piauí. Um homem identificado como Valdimir Silvino Lima, 33 anos, morreu na madrugada de domingo (23) após ser esfaqueado pelo tio - Edinaldo Alvares Lima, 35 anos - em São João da Serra (134 km de Teresina). 

Segundo depoimento do tio à polícia, o desentendimento com o sobrinho iniciou após uma discussão sobre política em um bar na cidade, no sábado (22). Os dois são autônomos e costumavam trabalhar juntos fazendo bicos. No dia do crime, teriam passado o dia trabalhando e foram beber ao final do dia. A polícia não divulgou se envolvia discussão sobre o segundo turno das eleições para Presidência da República ou rixas locais. 

“Iniciou-se um debate sobre política e em razão de divergências começou uma discussão que acabou em vias de fato em que o interrogado (tio) se agarrou com a vítima quando ele tentou lhe derrubar”, afirmou o tio em depoimento que o Cidadeverde.com teve acesso. 

No relato, o tio contou que conseguiu se desvencilhar da vítima e decidiu ir embora. No entanto, o sobrinho jogou uma garrafa contra ele e o seguiu até sua casa, que fica a 200 metros do bar onde a confusão aconteceu. 

“Quando chegou em casa, ouviu Vladimir derrubar sua moto e pegar uma faca dizendo que iria matar o tio. Quando ouviu isso, armou-se de uma faca também”, alegou o suspeito. 

De acordo com Edinaldo Lima, o sobrinho foi golpeado e após atingir a vítima, o suspeito fugiu para um matagal, onde ficou escondido até às 4h da manhã de domingo. 

“Eles sempre brigavam. Trabalhavam juntos, mas sempre que bebiam brigavam. Dessa vez foram às vias de fato e um deles acabou morrendo. Assim que fomos acionados, iniciamos as buscas para prendê-lo em flagrante, fizemos o cerco no matagal e às 4h30 o prendemos após funcionários de um posto de gasolina nos acionar dizendo que ele havia aparecido por lá”, destacou o sargento Alencar ao Cidadeverde.com. 

Valdimir Lima foi socorrido e levado com vida ao hospital de São João da Serra, onde foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Na unidade de saúde, teve uma parada respiratória e morreu. 

O tio da vítima foi apresentado ao delegado Antonio Herbster, do 2º Distrito Policial de Campo Maior, onde está preso e vai responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. 

Outro caso

No dia 15 deste mês, um carpinteiro de 44 anos morreu após ser esfaqueado durante uma briga política na zona Leste de Teresina. O caso aconteceu por volta das 22h30 em uma residência no bairro Jockey, onde estão alojados trabalhadores de uma obra.

Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais