Cidadeverde.com

Aeronáutica debate risco de urubus em Teresina

Imprimir
Nomes importantes da Aeronáutica brasileira vão discutir em Teresina um velho problema: os acidentes provocados por choques com urubus na região do Aeroporto Petrônio Portella. O Fórum Regional de Perigo Aviário está marcado para toda a manhã do dia 26 de maio, no Cine Teatro da Assembléia Legislativa do Piauí. A intenção é chamar a atenção das autoridades para o perigo provocado pelos animais nas imediações do aeroporto.
 
Foto: Globo.com

Estão confirmados representantes da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária - Infraero, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronauticos - Cenipa; Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronauticos - Seripa; e do comando aéreo regional. Todos querem realizar um trabalho preventivo junto aos gestores para reduzir os problemas provocados pelos urubus.

O evento será realizado pela Esaero Soluções Aeronáuticas. Segundo Antônio Mesquisa, um dos realizadores do Fórum, há perigo real de choque dos pássaros nos aeroportos, e Teresina possui um alto índice nesse quesito. Ele relatou que um urubu pesa cerca de dois quilos, mas o impacto no momento do choque eleva esse peso para 8 mil quilos sobre o avião, gerando danos graves e riscos de acidentes.
 
 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: