Cidadeverde.com

Idepi conclui obra na estrada que dá acesso à barragem Mesa de Pedra em Valença

Imprimir

Foto: Ascom Idepi

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), concluiu as obras de melhoramento, implantação e pavimentação asfáltica de um trecho de quase 5 km de extensão, que vai do entroncamento da BR-316 até a barragem Mesa de Pedra, em Valença do Piauí.

Segundo o Idepi, falta apenas a sinalização da obra e a previsão de entrega é até o final de novembro.

“Quem mais ganha com intervenções como esta são as cidades e a sua população, porque melhoram as condições de trafegabilidade, de segurança e conforto nas rodovias. E quando tem o turismo envolvido, o impacto é ainda maior, porque o turismo é um vetor de desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para as comunidades. Com estradas melhores, são mais visitantes, mais turistas, mais possibilidades de empreender”, afirmou o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral. De acordo com o gestor a obra recebeu investimentos de cerca de R$ 3 milhões de reais, recursos do tesouro estadual.

As melhorias na estrada são uma reivindicação antiga da população, não apenas de Valença, mas de vários municípios que formam a região do Vale do Sambito, e se beneficiam do turismo que acontece às margens da barragem.

“Investir em turismo é contribuir para o fortalecimento da economia local, oportunizando a geração de emprego e renda, estimulando a criatividade, a prestação de serviços e promovendo a inclusão social. Eu não tenho dúvidas que as intervenções realizadas nesta estrada vão favorecer e impulsionar ainda mais o turismo local e, consequentemente, a economia de Valença e região”, pontuou Leonardo Sobral.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais