Cidadeverde.com

“Minha grande frustração foi não poder ter feito”, diz Regina sobre aumento para professores

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidade Verde

A governadora Regina Sousa (PT) avaliou nesta quarta-feira (26) que melhorar o salário dos professores estaduais será um dos principais desafios para o governador eleito Rafael Fonteles (PT) a partir de 2023. A petista revelou que ficou frustrada por não ter conseguido aumentar o salário da categoria como gostaria nos oito meses em que assumiu o comando do Executivo. 

“Acho que ainda tem muito a vencer da questão do ensino, da relação com os professores, do salário dos professores, considero o maior desafio. Gostaria de ter feito e não consegui. A minha grande frustração de não poder ter feito. Eu acho deve dar parte nesse rumo. Os responsáveis por esse sucesso que não se pode tirar o mérito são os professores”, afirmou. 

Regina Sousa assumiu o Governo do Estado logo depois de ter sido sancionado pelo ex-governador Wellington Dias (PT) o reajuste de 14,17% para os professores da rede estadual. O percentual foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e recebeu protestos da categoria. 

Recentemente, Regina Sousa sancionou a promoção de quase 1 mil professores da rede pública. 

A governadora seguiu avaliando a futura gestão de Rafael Fonteles e evitou palpites sobre o possível secretariado. “Será da alçada do governador eleito. Quero que seja um bom secretário, independente de ser técnico ou político, tem que se dedicar”, acrescentou. 

Regina Sousa também informou que a transição entre governos começará após o segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Regina Sousa espera uma mudança de gestão tranquila. 

“Tem que ser uma iniciativa do governador eleito, acredito que após o segundo turno ele vai mandar uma equipe. Mas não será uma transição de quando é mudança de governo. Ele veio do governo e já conhece toda a máquina. Não é a transição de um grupo político para outro. Essa, sim, seria uma transição grande. Acredito que ele vai montar um grupo e vai conhecer para saber o que está acontecendo”, pontuou. 

Nesta manhã, Regina Sousa participou da revisão Pré-ENEM da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), onde deixou palavras de incentivo aos estudantes. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais