Cidadeverde.com

Incêndio atinge galpão de recicláveis na região metropolitana de BH

Imprimir

Foto: Reprodução/TV Globo 

Um incêndio atingiu um galpão de recicláveis em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), na madrugada desta quarta-feira (26). Os bombeiros receberam o chamado por volta das 4h.

O endereço da ocorrência é onde se localiza o galpão da Recitec, uma empresa de reciclagem. De acordo com o tenente Manoel Braga, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que está no local, os militares trabalham neste momento para localizar focos de fogo escondidos ou brasas que poderão se tornar novos focos.

Segundo a corporação, ainda não foi possível identificar a causa do incêndio.

Não houve vítimas nessa ocorrência. Foram acionadas oito viaturas, com o auxílio de caminhões-pipa para conter as chamas, sendo utilizados cerca de 40 mil litros de água, segundo o tenente.

O local atingido trabalha com a reciclagem e processamento de diversos materiais inflamáveis, como madeira, óleo e lâmpadas fluorescentes.

"Priorizamos proteger o tanque de combustível da empresa, uma área de estacionamento com diversos caminhões e pneus e o local de processamento de lâmpadas, no qual havia o risco de disseminar produtos perigosos muito relevantes no meio ambiente", relata o tenente.

Segundo a corporação, a situação está controlada pois os focos de incêndio estão confinados sem a possibilidade de avanço para áreas além do imóvel. Ruas do entorno foram interditadas.

 

Fonte: Folhapress (Maria Tereza Santos) 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais