Cidadeverde.com

Museu do Ipiranga prorroga entrada gratuita até 6 de dezembro

Imprimir

Foto: Neyara Pinheiro 

Os ingressos gratuitos para visitar o Museu do Ipiranga foram prorrogados até 6 de dezembro pela gestão do espaço. Inicialmente, logo após a reinauguração em setembro passado - depois de nove anos fechado para obras -, o anúncio era de que a entrada grátis permaneceria até novembro. Todas as sextas-feiras, a partir das 10h, são oferecidos os ingressos para a semana seguinte.

Os ingressos podem ser obtidos na plataforma Sympla, acessível também a partir do site do museu. Por CPF, é possível reservar até quatro entradas. Crianças até 5 anos não precisam de bilhete para acessar o local.

Desde a reabertura, as entradas para o museu têm se esgotado em questão de minutos. Os bilhetes para os quatro primeiros dias de reabertura para o público em geral, por exemplo, acabaram em 10 minutos, segundo a instituição, vinculada à Universidade de São Paulo (USP).

As reservas de grupos também são oferecidas mensalmente para as visitas no mês seguinte. A expectativa do museu é receber 1 milhão de pessoas por ano. Foram gastos em torno de R$ 211 milhões na execução das obras e no restauro do acervo.

Após a reforma, o espaço dobrou de tamanho e as salas de exposição quadruplicaram. A reabertura do museu ocorreu em 6 de setembro para convidados. No feriado de 7 de Setembro, o espaço recebeu estudantes de escolas públicas e trabalhadores da obra de expansão e restauro. No dia, seguinte, foi aberto ao público geral.

O museu fica aberto de terça-feira a domingo, das 11 às 17 horas, com entrada até as 16h. Ele fica localizado na Rua dos Patriotas, 20, no Parque da Independência, no Ipiranga, na zona sul da cidade de São Paulo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais