Cidadeverde.com

Campeonato Piauiense de futsal se afunila e conhece os classificados as quartas de final

Imprimir

Foto: Pedro Filho/pfsports

A fase de grupos do Campeonato Piauiense de futsal está chegando ao fim. Resta apenas uma partida para carimbar de forma oficial os oito clubes classificados até as quartas de final, em que a competição entra no formato de mata-mata. Essa primeira fase tem 11 equipes brigando por oito vagas e ontem (26) foi de confronto entre AABB/Mesa 14 x Campo Largo, que terminou no empate por 1 a 1 e marcou o encontro entre líder e vice-líder. 

Os oito classificados já estão definidos, o que pode alterar são confrontos dependendo do resultado da partida entre AABB/Mesa 14 x Pedra de Fogo que acontece amanhã (28), às 19h45min, no Ginásio do Lourival Parente. Classificados para as quartas: AABB/Mesa 14 (1°), Campo Largo (2°), José de Freitas (3°), Ajax (4ª), Belos (5°), Ifpi Iphome (6°), Pedra de Fogo (7°) e Einstein (8°). 

Nesta primeira fase, todas as 11 equipes se enfrentaram, foram 10 partidas para cada umas e resta apenas o confronto entre AABB/Mesa 14 x Pedra de Fogo, que não muda classificação, apenas possíveis confrontos, pois o Pedra de Fogo pode trocar de posição com o Ifpi Iphome. Os confrontos serão o 1ª contra o 8°, 2° contra o 7° e assim sucessivamente. 

AABB/Mesa 14 comandada pelo técnico Léo Araújo é líder da competição com 25 pontos em nove jogos – oito vitorias e um empate. O time segue invicto dentro do Estadual. Logo em seguida, aparece o Campo Largo, do técnico Clemiton Miranda, com 24 pontos somados em 10 partidas – sete vitorias e três empates, também sem derrotas na competição local.

Ambas as equipes recentemente representaram o estado do Piauí em competições nacionais e regionais. AABB chegou até a semifinal da Copa Nordeste caindo para o Jijoca-CE, o Campo Largo também disputou a competição, mas ficou na fase de grupos. Porém na Taça Brasil Interclubes, no mês de setembro, o time chegou mais longe e foi derrotado somente nas semifinais por uma do Mato Grosso.  

Eliminados ainda na primeira fase são – Alvorada, Hebreus e Schalke 04. O Campeonato Piauiense terá suas quartas de final disputada em dois jogos (ida e volta) e a competição é responsável por garantir ao campeão na Taça Brasil 2023. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais