Cidadeverde.com

Na semifinal, Campo Largo cai para time do Mato Grosso e está fora da Taça Brasil de futsal

Imprimir

O Campo Largo caiu nas semifinais e encerrou sua participação na Taça Brasil. O Campo Largo-PI enfrentou o Grupo Santos, do Mato Grosso pela semifinal da Taça Brasil Interclubes, em Anapolis (GO) na noite desta sexta-feira (30). O jogo foi duro e com temperos dignos de uma semfinal que valia para um dos clubes vaga na final e acesso até a divisão especial do futsal brasileiro. No tempo normal, empate em 3 a 3 e a decisão da vaga precisou acontecer na prorrogação em que os piauienses foram derrotados por um gol. Placar final 4 a 3 à favor do Grupo Santos. 

O jogo inteiro foi bastante equilibrado e o Campo Largo foi quem abriu o placar, mas pouco tempo depois os mato-grossenses conseguiram chegar ao empate. Ao final da primeira empate em 2 a 2. 

Na segunda etapa, os rívais conseguem pela primeira vez ficar à frente do placar e chegam ao 3 a 2 e neste momento o Campo Largo precisa ousar mais na partida e aposta na formação com goleiro linha, cinco atletas de linha em quadra para conseguir o empate e forçar pelo menos a prorrogação. A estrategia funciona e na formação mais ofensiva e o time comandado por Clemilton Miranda chega ao empate. A decisão da vaga vai para a prorrogação. 

Neste momento serão mais dois tempos de cinco minutos no cronometro. Ainda no primeiro tempo da prorrogação, mais uma vez o Grupo Santos (MT) consegue chegar ao gol e fica à frente no placar. Mais uma vez os piauienses colocam em quadra tudo que tem e apostam nas trocas de goleiro linha e vão para o tudo ou nada em busca do gol de empate, mas infelizmente dessa vez ele não vem e os piauienses ficam pelo caminho. Ao apito final, Campo Largo-PI 3 x 4 Grupo Santos (MT). 

 

FASE GRUPOS TAÇA BRASIL : 

Campo Largo 5 x 1 Abílio Nery (AM)

Campo Largo 4 x 0 Balsas (MA)

Campo Largo 1 x 2 Ansef (GO)

Campo Largo 6 x 1 Agrovile (SE)

SEMIFINAL : 

Campo Largo 3 x 4 Grupo Santos (MT) - na prorrogação 

Antes da semifinal, os piauienses fizeram quatro jogos - venceram três e sofreram uma derrota. Nove pontos somados e várias goleadas aplicadas. Nesta fase da competição os quatro semifinalistas brigam pelo título, mas principalmente pelo acesso até a divisão de elite do futsal brasileiro na temporada 2023. 

O Campo Largo é atual vice-campeão da Taça Brasil Sub20 e 4ª colocado na Copa Nordeste sub20. O time tem pela frente a sequência dentro do Campeonato Piauiense e também tem a Copa Nordes Adulta, que acontece entre os dias 16 e 22 de outubro, em Fortaleza. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais