Cidadeverde.com
Política

”Lula irá ultrapassar 80% dos votos válidos no Piauí", diz Rafael Fonteles em Altos

Imprimir

Foto: Alysson Dinis

Na manhã desta sexta-feira (28), Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT), eleitos governador e senador do Piauí, caminharam pelas ruas de Altos em apoio a Lula, que disputa o segundo turno da eleição presidencial neste domingo (30). 

No primeiro turno, o município deu 80,76% dos votos válidos a Lula, percentual superior aos 74,25% que o Piauí em sua totalidade deu ao petista.

O governador eleito, Rafael Fonteles, destacou seu sentimento e expectativa para este domingo. "Estou bastante animado e ansioso. A meta que tínhamos inicialmente era atingir ao menos 80% dos votos para Lula no Piauí, mas a sensação é de que conseguiremos mais. No Brasil, o sentimento é de que alcançaremos cerca de 10 milhões de votos de maioria", afirmou. 

Rafael Fonteles reforçou ainda a importância do transporte intermunicipal gratuito aos eleitores a partir de amanhã (29). A decisão partiu do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e teve autorização decretada pela governadora do Piauí, Regina Sousa.

"O eleitor tem de exercer o seu direito de votar e precisamos oferecer as melhores condições para isso. O decreto da governadora é democrático e permite que os eleitores se desloquem gratuitamente até as cidades onde votam. Então, vamos todos às urnas levar paz, amor e esperança no domingo", destacou Rafael Fonteles.

O senador eleito, Wellington Dias, ressaltou que o retorno de Lula à presidência significa melhores condições de vida aos brasileiros. "Teremos a volta dos programas federais, investimentos pesados em educação e saúde, apoio à agricultura familiar e aos empreendedores, atenção maior aos aposentados e pensionistas, reajuste real do salário mínimo, aumento do poder de compra e muito mais benefícios", finalizou.

Da Redação
[email protected]

Imprimir