Cidadeverde.com

Zona Norte terá drive-thru da coleta seletiva em novembro

Imprimir

Foto: Ascom/Semduh

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), realizará a 6ª edição do Drive-Thru da Coleta Seletiva, no dia 12 de novembro. O evento acontecerá no Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, bairro Mocambinho, zona Norte da capital, das 16h às 20h, para incentivar e conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente, com o trabalho de reciclagem.

O evento tem como objetivo orientar e conscientizar a população sobre a importância da reciclagem para diminuição dos impactos ambientais na sociedade, além de ensinar a população a separar seus resíduos de forma correta.

O secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, explica sobre a importância da realização do Drive-Thru em Teresina. “O Drive-Thru da Coleta Seletiva é de grande importância para conscientizar nossa população da necessidade de praticar a separação e a correta destinação dos resíduos sólidos. Além de recolhermos esses materiais em troca de brindes, também explicamos como funciona a coleta seletiva e os benefícios obtidos, tanto para o meio ambiente, quanto para a comunidade e para o poder público”, explica.

Durante o drive, equipes do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) vão orientar os participantes em relação à coleta seletiva. Haverá ainda brincadeiras para crianças e troca de material reciclável por mudas de plantas ou brindes artesanais.

Na última edição do drive-thru, foram recolhidos, exatamente, 240 quilos de papel, 30 quilos de plástico, 10 quilos de metal e 150 quilos de vidro, totalizando 420 quilos de material reciclável. Esses resíduos foram encaminhados para a Cooperativa Emaús para o processo de reciclagem.

Como separar seus resíduos recicláveis?

Plástico: Lave-os para que não sobrem restos do produto, principalmente no caso de detergentes e xampus, que podem dificultar a triagem e o aproveitamento do material. No caso de embalagens com tampas, retire-as.

Vidros: Lave-os e retire as tampas ou rolhas. Não são aceitos vidros quebrados na coleta seletiva.

Metais: Latinhas de refrigerantes, cervejas e enlatados devem ser amassados ou prensados para facilitar o armazenamento.

Papéis: Podem ser guardados diretamente em sacos plásticos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais