Cidadeverde.com

Rafael Fonteles retoma agenda para fechar secretariado; veja possíveis nomes

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O governador eleito, Rafael Fonteles (PT), voltou com mais frequência os diálogos com os partidos para a definição do novo secretariado. 

Nomes que ajudaram na campanha, inclusive na definição do plano de governo, são cotados para assumir pastas no primeiro escalão.

Entre os nomes cotados para assumir um cargo no governo está o do professor universitário Samuel Nascimento, o advogado Marcelo Noleto, o cientista político Washington Bonfim, o jornalista Mussoline Guedes e o juiz do trabalho, Washington Bandeira. 

Rafael tem feito mistério sobre os nomes para a equipe. Hoje, o governador eleito anunciou o procurador Chico Lucas como o novo secretário de Segurança Pública. 

Marcelo Noleto é advogado, concursado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e foi chefe de gabinete de Rafael quando o petista foi secretário de Fazenda. Na campanha, Marcelo ajudou na articulação política junto as lideranças e os deputados. Noleto é um nome cotado para a Secretaria de Governo. 

Samuel Nascimento é professor universitário, foi superintendente da Fadex (Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação), entidade ligada a Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Samuel, que é irmão do deputado estadual eleito Dr. Vinicius Nascimento, era responsável para fazer levantamento de dados para a campanha de Rafael Fonteles. É um nome apontado para um cargo na Secretaria de Administração. 

Nesta terça-feira (1º de novembro), Rafael promete anunciar em rede social mais um nome para o primeiro escalão. 

Hoje (31), o governador eleito anunciou também que o procurador Chico Lucas irá coordenar a equipe de transição.

Os nomes para a transição darão um indicativo de quem será secretário. Os escolhidos vão acompanhar os projetos do atual governo para ajudar a planejar as primeiras ações da gestão Rafael Fonteles.

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais