Cidadeverde.com
Esporte

Dez craques do futebol que estarão na Copa do Mundo emocionando multidões; confira

Imprimir

Copa do Mundo chegando! Sabe o que isso significa? Discussões intermináveis sobre quem é o melhor jogador do mundo.

Que tal levar essas conversas para “outro patamar” com curiosidades e informações extras dos principais craques da Copa?

O site Impulsiona fez uma lista com os 10 craques que foram escalados para a Copa do Catar 2022. 

1) Benzema (França)

Após uma temporada impecável em 2021/22, a estrela do Real Madrid tem tudo para chegar ao Catar como dono do prêmio de melhor jogador do mundo. Na temporada passada, marcou 44 vezes em 46 jogos e foi a peça-chave para que o Real Madrid conquistasse o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. Aos 34 anos, Benzema é um dos motivos para parar e ver os jogos da França.

2) Courtois (Bélgica)

Kevin de Bruyne que nos perdoe, mas a gente sabe bem o quanto um goleiro experiente pode fazer a diferença na Copa do Mundo (saaaaaai que é sua, Taffarel!!). Então nosso destaque belga é outra estrela do Real Madrid: Courtois, que livrou os merengues em várias oportunidades – inclusive na final da Champions, contra o Liverpool. A expectativa é que o goleiro chegue com tudo na Copa do Mundo, sendo um dos pilares defensivos da famosa geração belga.


3) Cristiano Ronaldo (Portugal)


SIIIIIIIIIIIIIIIIIII! Será que vamos escutar a comemoração do CR7 na Copa?

Apesar da fase não ser das melhores no Manchester United, a maioria dos olhos do mundo estarão virados para Cristiano Ronaldo quando ele estiver em campo no Catar. Grande astro do futebol mundial nas últimas décadas, ao lado de Messi, esta será provavelmente sua última Copa do Mundo. Por conta disso, não dá para perder o craque de 37 anos dando um show nos gramados.


4) Kane (Inglaterra)

Você talvez não se lembre, mas Harry Kane foi o artilheiro da Copa do Mundo da Rússia, em 2018! 

O atacante do Tottenham, que pela semelhança com o nome ganhou o apelido de hurricane (furacação, em inglês) é a maior esperança da seleção inglesa, que amarga 56 anos sem um título mundial. 

Com 1,88 e 86kg, é melhor os zagueiros adversários ficarem espertos, porque Kane chega com tudo para a Copa do Catar.

5) Lewandowski (Polônia)


Para muitos, o melhor atacante da atualidade. Lewangol, como é conhecido, atualmente veste a camisa 9 do Barcelona. Pela Polônia, é capitão desde 2014 e o maior artilheiro da história da seleção.

Com dois prêmios de melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, aos 34 anos, deve jogar sua última Copa e atrair muitos holofotes no Catar. Mas vai ser difícil chegar longe na competição, já que a Polônia não está entre as candidatas ao título.

6) Mané (Senegal)

A nova estrela do Bayern de Munique também aparece na lista daqueles que merecem uma atenção especial na Copa do Mundo. Talvez o grande astro do futebol africano neste momento, Sadio Mané estará no Catar depois de ser decisivo para a classificação de Senegal ao Mundial, com uma dose de drama, diante do Egito, nos pênaltis.

7) Thomas Müller (Alemanha)


O maior artilheiro da Copa em atuação, Müller pode se tornar o maior artilheiro da história se fizer 3 gols em 2022. Ele ultrapassa Ronaldo, com 15, e Klose, com 16, se conseguir esse feito.

Aos 32 anos, essa também deve ser a última Copa da estrela alemã, que marcou seu nome na história, inclusive deixando o dele no 7 x 1 contra o Brasil em 2014 – mas é melhor mudar de assunto, né?

Müller é mais um da lista que já ganhou TUDO na carreira, e vai ser um privilégio vê-lo em campo novamente na Copa Catar 2022.

8) Mbappé (França)


Campeão mundial com a França na Rússia, com apenas 19 anos, Mbappé chega para sua segunda Copa do Mundo em outro patamar. Agora, o craque é uma das estrelas do PSG e disputa espaço de igual para igual com Messi e Neymar no badalado elenco. 

É muito possível que cruze com a seleção brasileira na Copa do Catar. E aí, será que a nossa defesa consegue segurar a velocidade de Mbappé??

9) Messi (Argentina)

Por falar em PSG, é difícil pensar em uma Copa do Mundo nos últimos tempos sem pensar em Lionel Messi. Vice-campeão da Copa de 2014 com a Argentina, o craque vai para seu quinto Mundial, que também pode ser o último de sua carreira. E provavelmente é aquele no qual o jogador chega com menos peso nas costas.

Será que a “pulga”, como é conhecido, vai brilhar no Catar?

10) Neymar (Brasil)


E pra finalizar, um craque nem precisaria ser destacado para estar na lista dos jogadores a serem acompanhados no Catar. Neymar ainda é o grande expoente da seleção brasileira e figura entre os principais nomes que disputarão a Copa do Mundo – e para o torcedor brasileiro ainda significa a esperança do brilho na busca pelo Hexa.

A fase está boa, a condição física também. Neymar vem pra cima no Catar!


Fonte: Impulsiona 

 

Imprimir