Cidadeverde.com

Café ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e até de morte precoce

Imprimir

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 


Não é novidade que o café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil, perdendo apenas para a água. Mas apesar da forte preferência do brasileiro, muitas pessoas ainda não conhecem as vantagens do consumo da bebida no dia a dia. De acordo com uma pesquisa publicada em setembro pela European Journal of Preventive Cardiology, beber 150 ml de café moído ou instantâneo por dia pode auxiliar na redução de até 27% de risco de doenças cardíacas e até mesmo na morte precoce. 

Ainda segundo o estudo, os pesquisadores identificaram algumas “reduções significativas” no risco de doença cardíaca coronária, insuficiência cardíaca congestiva e acidente vascular cerebral no consumo diário. Mesmo que o hábito de beber seja feito de forma sensorial, a procura pela bebida no dia a dia pode ser percebida por quem trabalha no ramo. 
 

Pensando nas vantagens que a bebida pode trazer para a saúde e bem-estar das pessoas, conheça alguns benefícios ao incluí-lo na rotina: 

Estimulante natural - A bebida é uma fonte de energia, deixando o organismo mais ativo, combatendo o cansaço e deixando o corpo em estado de alerta. Assim, também pode funcionar como um auxílio para o aumento da capacidade de aprendizagem e da resistência física corporal. 

Reduz a chance de câncer de fígado - Dados de um estudo realizado pela Queen’s University Belfast, no Reino Unido, comprovam que quem consome 50 ml de café regularmente pela manhã tem 50% menos chance de desenvolver carcinoma hepatocelular, conhecido popularmente como câncer de fígado. 

Combate às inflamações - De acordo com uma pesquisa publicada em 2016, pela Universidade de Stanford, a cafeína é uma das responsáveis por agir contra a inflamação do corpo causada pelo envelhecimento, assim, a bebida se torna um anti-inflamatório não convencional. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais