Cidadeverde.com

“Temos que aceitar e reconhecer o resultado das urnas”, diz Aluísio Sampaio

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio (Progressistas), apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou ser importante o reconhecimento do resultado das eleições presidenciais finalizadas no último domingo (31). 

O presidente eleito Lula obteve 50,90% dos votos, contra 49,10% de Jair Bolsonaro e venceu o pleito.

“Foi uma eleição muito acirrada, a nossa derrota foi por um percentual muito pouco. A gente lamenta, pois vê que o Brasil estava sendo muito bem conduzido pelo presidente. O Piauí foi muito prestigiado nessa gestão. A gente tem que aceitar e reconhecer o resultado das urnas”, disse. 

Ao longo do início desta semana grupos de apoiadores de Bolsonaro têm feito bloqueios em rodovias. Eles contestam o resultado do segundo turno das eleições e pedem intervenção militar no país. 

Aluísio Sampaio também pontuou sobre a expectativa acerca da atenção que será dada ao Piauí na gestão de Lula, dada a votação do petista no estado. 

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) assumiu o ministério por convocação de Bolsonaro. O senador eleito Wellington Dias (PT) tem sido cotado para assumir o ministério da Economia ou da Casa Civil no governo de Lula. 

“Vamos torcer para que os eleitos façam uma gestão da melhor possível e que o nosso estado seja contemplado, já que prestigiou tanto os candidatos eleitos”, acrescentou. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais