Cidadeverde.com

Venda de flores e velas aumenta no Dia de Finados

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O Dia de Finados celebrado nesta quarta-feira (02) é uma data que movimenta o comércio com a venda de flores e velas. O Cidadeverde.com/picos entrevistou comerciantes que tem aproveitado a ocasião para alavancar as vendas.

O picoense, Francisco Andrade, que possui um estabelecimento de utilidades na Avenida Getúlio Vargas, destacou que a procura por flores tem sido expressiva este ano. O mesmo abriu as portas do empreendimento no Dia de Feriados para atender os clientes que deixaram para comprar o item na última hora.

“Foi um ano que tivemos uma procura boa, expressiva, as pessoas depois da pandemia estão retornando à vida normal. Sempre abrimos no Dia de Finados já para atender esse pessoal que durante a semana está no trabalho e não consegue fazer sua compra, tá uma movimentação boa, onde pegamos realmente aqueles clientes que buscam o produto”, comentou.

Comerciante Francisco Andrade

Quem também está aproveitando para faturar no Dia de Finados é o vendedor, Carlos Francisco da Silva. Vendendo velas, Carlos chegou por volta de 5h no Cemitério São Pedro de Alcântara e permanecerá até concluir o dia.

“Todos os anos estamos vendendo velas no cemitério e a procura varia muito. Mas costumamos vender 20 caixas grandes de vela. É um dinheiro que já ajuda”, disse.

Em frente aos cemitérios, empresas do setor funerário também montaram stands para atender clientes.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais