Cidadeverde.com

Picos pode ter chuva intensa com trovoadas nesta quinta-feira

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

‘O tempo virou!’ Essa afirmação faz todo sentido na mudança climática que atingiu a região Centro-Sul do Piauí, onde está situado o município de Picos. Nesta quinta-feira (03) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas na ‘Capital do Mel’. A temperatura mínima é de 24ºC e a máxima 32°C. 

O Inmet havia emitido nesta quarta-feira (12) um alerta de risco potencial para chuvas intensas em cidades do Piauí com volume entre 20 e 30 mm/h, além de ventos com velocidade de 40 à 60 km/h. 

No munícipio de São Luís do Piauí, distante 43km de Picos, uma forte chuva que caiu na região por três horas provocou uma enchente no Rio Guaribas. Na comunidade Passagens, o volume de água subiu sobre a ponte molhada e as pessoas que transitavam pelo local tiveram de esperar por uma hora até que o tráfego fosse liberado.

Foto: Canabrava News

No município de Bocaina também choveu no final da tarde e a precipitação pegou os moradores de surpresa. 

Orientações

O Inmet orienta para alguns cuidados em caso de chuvas intensas. Em caso de rajadas de vento evitar não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outra orientação é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de emergência acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais