Cidadeverde.com

Greco prende suspeito de integrar facção criminosa na zona Leste de Teresina

Imprimir

 

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil, cumpriu mandado de prisão preventiva contra Thalyson Alexandre Alves Cardoso, mais conhecido como Seu João, que suspeito de integrar facção criminosa e atuar no tráfico de drogas e roubos na cidade de Teresina e também prendeu em flagrante Roniel Alves Moreira, por dar abrigo ao suspeito.

A prisão de Thalyson faz parte da Operação Soldado do Morro que foi deflagrada em julho deste ano contra membros de facção criminosa suspeitos de assaltos, tráfico e homicídios. Ao todo seis pessoas já foram presas, entre elas está o irmão do suspeito. 

O delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, afirmou que o suspeito teve mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, mas conseguiu se esconder, a prisão só foi realizada hoje após os policiais descobrirem que ele estava se escondendo em uma casa no bairro Pedra Mole, perto de onde ele morava.

Ele foi encontrado com celular roubado e duas armas de fogo. “Ele tinha mandado de prisão preventiva decorrente da operação Soldado do Morro que foi realizada em julho deste ano, onde um dos alvos foi o irmão dele. Atuando na questão do tráfico e dos roubos, inclusive um dos dois aparelhos celulares apreendidos com ele, tem restrição de roubo e provavelmente foi roubada pelo Seu João, na rua Sergipe no começo desse mês. No momento da prisão apreendemos um revólver calibre 32 e parte de uma espingarda de calibre 12 artesanal”, afirmou.

Também foi preso Roniel Alves Moreira suspeito de esconder Thalyson na sua residência. “Hoje fizemos a prisão em flagrante de quem estava fornecendo esconderijo para o João, pois desde a operação não estava na casa dele e essa pessoa foi autuada por favorecimento pessoal, se trata de Roniel Alves Moreira que tem processo por tráfico de drogas no Pedra Mole e estava escondendo de forma consciente, sabendo que ele tinha mandado de prisão”, destacou o delegado.

Com a operação realizada pelo Greco, já foi possível apurar casos relacionados a dois homicídios.

“A Soldado do Morro conseguiu formalizar dois homicídios na Pedra Mole que foi um comerciante na Vila Meio Norte, conhecido como Danilo, e um rapaz na mesma região, conhecido como Puff, que tinha envolvimento com o crime, além de roubos e tráficos de drogas”, explicou Tales Gomes.

 

 

Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: grecoprisão