Cidadeverde.com

Polícia Civil faz operação e prende quatro suspeitos de integrar facção na Zona Leste

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Atualizada às 9h45

A operação Soldado do Morro já prendeu quatro pessoas e apreendeu duas armas de fogo de membros de facções que estavam cometendo crimes, entre eles, assassinatos na cidade de Teresina.

Todos os presos já foram encaminhados para a sede do Greco, onde estão sendo interrogados, principalmente sobre algumas execuções realizadas na capital.

Essa operação foi realizada após reunião realizada na última terça-feira (26) entre membros da cúpula de Segurança Pública do estado do Piauí para tratar sobre os recentes casos de homicídios registrados em Teresina durante o último final de semana. Entre sexta e sábado, foram seis casos registrados na capital, sendo dois duplos homicídios.

Matéria Original

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira(28) uma operação de combate a atuação de facções criminosas na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Os trabalhos são realizados pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Até o momento, quatro suspeitos de integrar uma facção foram presos. Eles foram encaminhados para a sede do Greco, onde prestarão depoimentos, e em seguida devem ser encaminhados ao sistema prisional. 

Ainda durante os trabalhos, também foram apreendidas armas de fogo, entorpecentes e celulares. Todo o material também foi levado para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado. 

A operação foi batizada de 'Soldados do Morro' e também conta com apoio de homens de outras unidades especializadas da Polícia Civil. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais