Cidadeverde.com

FMS quer colaboração da população para evitar aumento dos casos de dengue em 2023

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) tem monitorado os focos da dengue em Teresina para controlar a proliferação da doença, que já possui mais de 12 mil casos confirmados e responsável por 11 mortes na capital piauiense em 2022. 

“É importante que nós, tanto o poder público como também a população, temos que nos unir para que no próximo ano de 2023 não se repita o que aconteceu em 2022”, afirmou Amariles Borba, diretora de vigilância e saúde da FMS.

O órgão tem realizado o monitoramento de locais da cidade com a maior incidência de focos de reprodução do agente transmissor da doença, onde também se contabiliza uma grande quantidade de ovos do mosquito. 

Outra preocupação é com a chegada do período chuvoso, que pode colaborar para a formação dos criadouros do mosquito. Por conta disso, a FMS reforça o alerta para que a população mantenha todos os cuidados de prevenção à dengue. 

“É preciso que a população faça seu dever de casa, com muito esmero e muita qualidade, de não deixar lixo acumulado, não deixar tampa, pote, copo e garrafa, que se tornam grandes criadores de mosquito”, concluiu Amariles Borba.

Breno Moreno (Com informações do Jornal do Piauí)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais