Cidadeverde.com

Handebol: GHC é hexacampeão nordeste e vai disputar Liga Nacional fase final

Imprimir

Fotos: Arquivo Pessoal

A equipe do Joca Vieira/GHC/Uninassau fez valer o favoritismo e é hexacampeão da conferencia Nordeste de handebol masculino. Os piauienses irão mais uma vez representar o estado e o Nordeste na fase final da Liga Nacional.

Na rodada de estreia, venceu o Santa Cruz-PE por 37 a 23. Na segunda rodada da conferencia Nordeste da Liga, o GHC-PI venceu o EJH, da Bahia por 46 a 26 e na última rodada, superou o Português/Aeso-PE por 30 a 26. Com os resultados, os piauienses carimbaram mais uma vez sua vaga como representantes do Nordeste dentro da Liga Nacional fase final – competição de clubes mais importantes do país na modalidade.  

“No Nordeste não há nenhum maior que nos. Somos hexacampeão da conferencia Nordeste de handebol masculino. Obrigada a Deus por tudo. Sempre um prazer vestir essa camisa e comandar meus irmãos em quadra”, escreveu Erivelton Sampaio, técnico da equipe piauiense. 

Técnico do GHC, Erivelton Sampaio (a direita)

Além da conquista da vaga pela sexta vez consecutiva, o GHC/Uninassau volta da competição realizada em Recife-PE com várias conquistas individuais. O melhor técnico da competição, com Erivelton Sampaio e dentro de quadra Euzébio foi eleito melhor armador direito da conferencia, melhor ponta direita ficou com Raimundo Neto, melhor pivô ficou com o Germano. 

A equipe agora se prepara para fase final da Liga Nacional em que vai buscar melhorar seu desempenho. Em 2022, chegou até as semifinais e terminou a competição em quarto lugar, melhor resultado até então, desbancando várias potencias da modalidade localizada no eixo Sul-Sudeste. A Liga Nacional acontece no mês de dezembro. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais