Cidadeverde.com

Incêndio em vegetação atinge pátio de delegacia em Barras

Imprimir

Fotos: Gav

Um incêndio atingiu o pátio da delegacia da Polícia Civil em Barras, a 128 km de Teresina, na quinta-feira (3). Uma equipe do Grupo de Resgate Voluntário (GAV) de Barras foi acionada e conseguiu conter o incêndio.

De acordo com Francisco Sampaio, coordenador do Gav, na tarde de quinta-feira eles foram acionados após fogo atingir um pátio da Polícia Civil onde ficam veículos apreendidos. O incêndio teria iniciado na vegetação e depois atingiu os carros que estavam no local. Pelo menos cinco ficaram destruídos pelo fogo. 

“Nossa equipe foi acionada por volta das 13h pelos agentes da delegacia de Barras informando sobre um princípio de incêndio no pátio. Nossa equipe imediatamente foi até o local, e em virtude da alta temperatura e da baixa umidade, o fogo que iniciou na vegetação acabou atingindo cerca de 5 veículos.  Pedimos apoio ao supermercado que fica perto e possui um sistema preventivo, onde fizemos linha direta, e usando mangueiras combatemos diretamente o fogo. Após 40 minutos conseguimos controlar o incêndio. Cerca de 5 veículos foram atingidos, mas conseguimos proteger os demais”, disse Francisco Sampaio.

Ele destacou que ainda não se sabe como se iniciou o incêndio, mas que nos últimos dias a cidade tem registrado muitos focos, um deles foi causado por fogos de artifício e outro na região de um cemitério, após a queda de uma vela.

Apesar dos vários focos, o município registrou chuva nas últimas horas. “Nesses últimos 5 dias no município registramos 5 grandes incêndios em vegetação, em várias localidades como na Lagoa Preta, no Rodoanel, bairro de Fátima, Corujal, então tivemos várias intercorrências. Tem tido muito calor, baixa umidade e qualquer centelha começa incêndio. No nosso município temos trabalhado muito, mas graças a Deus ontem tivemos uma chuva muito boa”, destacou.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais