Cidadeverde.com

Governo inicia obras de melhorias no aeródromo do município

Imprimir

Foto: portal corrente

Tiveram início as obras de melhoramento da pista de pouso da cidade de Curimatá, obra que está sendo executada pelo Governo do Estado, através da SETRANS, após   reivindicação do prefeito Valdecir Júnior.

Segundo o prefeito, a obra beneficia não somente Curimatá, mas também os municípios de toda a região. "Estamos localizados numa região estratégica do Estado, onde existem seis municípios que nos circundam. Em linha reta estamos, praticamente, no meio da distância entre Teresina e Brasília. Temos um espaço de 1.300 metros de pista, com terrenos (áreas) que pertencem ao município, o que facilita a execução do projeto", explica Valdecir Júnior.

 "A obra foi solicitada ao Governo do Estado ainda no ano de 2017, momento que resgatamos o projeto elaborado no ano de 2002, que fora apresentado ao DER para atendimento do Plano do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA). Em agosto de 2018, aproveitando a passagem do governador Wellington Dias por nossa cidade, reforçamos novamente o pedido, argumentando da importância de termos uma pista asfaltada e com segurança. Em maio do ano passado, estive com Gustavo Aquino, que na época ocupava o cargo de secretário de Estado de Transportes, ocasião em que apresentamos o restante da documentação, como a escritura de propriedade do terreno, para que, posteriormente, fosse publicado o Edital de Licitação. Hoje Curimatá está sendo beneficiada com mais essa importante obra, que é resultado de uma gestão que buscou e vai atrás, incansavelmente, pelo desenvolvimento de nossa cidade”, pontuou o gestor.

Na última terça-feira (01/11), secretários municipais, assessores e vereadores receberam o representante da Empresa BS CONSTRUÇÕES EIRELI, responsável pela implantação asfáltica da pista de pouso do município, e no mesmo dia deu-se início as obras de melhoramento do aeródromo, que inclui a pavimentação da pista de pouso, pista de táxi e pátio de estacionamento das aeronaves. 

Com informações portal corrente

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais