Cidadeverde.com

Thanandra Sarapatinhas e Dr. Pessoa articulação criação de Coordenadoria de Bem-estar Animal

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom

A vereadora Thanandra Sarapatinhas  vem articulando junto ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) a criação de uma Coordenadoria de Bem-estar Animal em Teresina. O assunto foi discutido em uma reunião realizada na última quinta-feira (03), onde o chefe do Executivo municipal acenou positivamente sobre a proposta. 

A proposta de criação de uma nova pasta foi feita ainda nesse ano na Câmara Municipal, por meio de um Indicativo de Projeto de Lei. Os indicativos são proposições feitas pelos vereadores para que o Poder Executivo devolva ao Legislativo em forma de projeto de lei. 

Thanandra Sarapatinhas já teve outras reuniões com o prefeito para tratar sobre a criação da Coordenadoria de Bem-estar Animal, tendo boa receptividade do prefeito com a ideia. 

GARANTIA NO ORÇAMENTO

A protetora explicou que havia a necessidade de aguardar definições sobre a Lei Orçamentária Anual de 2023 para garantir que a administração pública poderá destinar recursos para a pasta sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), também conhecida como “teto de gastos”.

“Estou muito feliz que estamos conseguindo avançar na criação de mais políticas públicas para os animais em Teresina. Tenho uma gratidão imensa pelo Dr. Pessoa por sempre apoiar meus projetos. A prefeitura cedeu o terreno para construir o Hospital Veterinário e, agora, também está dando o primeiro espaço que os animais realmente terão para alguma atenção na administração pública”, comentou. 

COORDENADORIA DE BEM-ESTAR ANIMAL

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal será uma atribuição da Secretaria de Meio Ambiente (Seman) e vai ser a responsável por medidas de controle populacional de animais de rua, recolhimento de bichos em situação de abandono ou maus-tratos em vias públicas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais