Cidadeverde.com

Avião da FAB desaparece em Santa Catarina durante voo de treinamento

Imprimir

Foto: arquivo/Cidadeverde.com

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) perdeu o sinal de comunicação e desapareceu na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Dois militares estavam na aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) para um voo de treinamento, segundo informou a FAB. O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca.

"Uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal da FAB foram acionados e estão em deslocamento para a região. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também já atua para localizar a aeronave", diz a nota da FAB.

De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o acionamento foi feito pela FAB às 16h40 para apoio nas buscas de um possível desaparecimento de aeronave.

A última localização, segundo a corporação, foi entre os municípios de Canelinha e Tijucas.

Conforme os bombeiros, uma equipe do helicóptero Arcanjo 05 chegou a sobrevoar a região, mas precisou pousar momentaneamente por volta das 18h30 devido às chuvas. Uma equipe segue, no entanto, no apoio nas buscas terrestres.

POR ALÉXIA SOUSA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais