Cidadeverde.com
Esporte

Corinthians acorda no segundo tempo, bate Ceará e segue na briga pelo vice

Imprimir

Já classificado para a Libertadores e pouco inspirado, o Corinthians demorou para entrar no jogo, mas venceu o Ceará por 1 a 0, gol de Yuri Alberto nos acréscimos na noite deste sábado (5), na Neo Química Arena. 

Foto - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

E segue na briga para ser o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Com 64 pontos, o Timão disputa a posição com Fluminense, Internacional e Flamengo pela vice-liderança do Torneio.

O Ceará segue na briga para escapar da queda para a segunda divisão. O time cearense tem 34 pontos e está na 17ª colocação, agora com uma situação ainda mais complicada.

Precisando vencer para se livrar do rebaixamento para a Série B, o Ceará saiu para o jogo. E a primeira grande chance foi dos visitantes, quando Richardson acertou a trave após chute da entrada da área.

O Timão, com Ramiro pela direita e apenas Renato Augusto para acionar Mateus Vital e Yuri Alberto, sofria para criar chances de gol. No fim do primeiro tempo, o Corinthians acelerou o jogo e por pouco não marcou com Renato Augusto.

Se o camisa 8 comandava as ações dos donos da casa, Vina era o maestro do Ceará. Cássio fez uma defesa espetacular e impediu Vina de abrir o placar.

O Segundo tempo começou com o mesmo roteiro. O Ceará fechado tentando explorar o contra-ataque. E o Corinthians sem muita intensidade para buscar o resultado. 

Para mudar isso, Vítor Pereira colocou Róger Guedes. Com três minutos em campo, o camisa 10 acertou cobrança de falta no travessão de João Ricardo. O lance inflamou a torcida presente na Neo Química Arena.

O Corinthians foi aumentando a pressão, empurrando o Ceará para trás, e criando oportunidades. A insistência foi premiada no fim do jogo. 

Fagner fez boa jogada pela direita e após bate e rebate, Yuri Alberto apareceu para empurrar a bola e tirar o zero do placar, dando a vitória para o Timão e fazendo explodir a arena alvinegra.

O Corinthians joga contra o Coritiba na quarta-feira (9), às 19h, fora de casa. Já o Ceará, no mesmo dia e horário, joga com o Avaí em Florianópolis.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir