Cidadeverde.com

Secretariado de Rafael Fonteles não será de “porteira fechada” e cobrará metas

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Porteira fechada é uma expressão usada no mundo político para indicar que secretário/diretor/coordenador que assume tem total gerência na pasta. No governo Rafael Fonteles, governador eleito pelo PT, a ideia é trabalhar sem “porteira fechada”, ou seja, Fonteles não vai entregar todos os cargos para o gestor e pretende fazer um governo de monitoramento de metas.

O primeiro escalão do governo tem 63 órgãos de indicação direta do governador, entre eles, secretarias, agências, coordenadorias, fundação, institutos e superintendências. 

Até agora, Rafael Fonteles anunciou 21 nomes, a maioria indicação pessoal do governador eleito e também escolhidos pelo PT. 

Veja lista aqui

Segundo apurou o Cidadeverde.com, Rafael vai anunciar toda a equipe do primeiro escalão durante essa semana. O governador eleito tem dialogado com os partidos que fazem parte da base aliada (PCdoB, PV, MDB, PSD, Solidariedade, PSB, Pros e Agir).

Na relação de secretariado, três deputados estaduais já foram anunciados: Flávio Nogueira Júnior (PT – Secretaria de Infraestrutura), Janainna Marques (PT – Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e coronel Carlos Augusto (MDB – Secretaria de Justiça).

Outro deputado que está cotado para assumir uma pasta é Pablo Santos, que deverá comandar a Secretaria de Turismo.

O deputado Fábio Novo (PT) será o líder do governo na Assembleia Legislativa e continuará indicando a Secretaria de Cultura. 

Rafael Fonteles não está concedendo entrevista para a imprensa local e prioriza fechar o secretariado sem aresta com aliados.

Na relação de secretariado falta ainda o anúncio de nomes para as Secretarias da Agricultura Familiar, Cultura, Agronegócio, Meio Ambiente, Turismo e Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Rafael Fonteles já anunciou que fará um governo de metas com monitoramento das ações. Uma das suas prioridades é a geração de emprego e renda e melhoria nos serviços públicos. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais