Cidadeverde.com

Samba e poesia prometem embalar público no lançamento da Balada Literária

Imprimir

Foto: Divulgação
O lançamento da Balada Literária de Teresina será hoje, a partir das 18h30, em livraria da avenida Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, o curador da Balada, professor e escritor Wellington Soares, divulgará a programação completa do evento, que tem data marcada para o dia 11 de novembro.

Nesta edição, a Balada Literária celebra o estilo musical considerado mais popular no Brasil, o Samba, e presta homenagem ao poeta recifense Miró da Muribeca (In Memoriam) e à escritora piauiense Marleide Lins.

Durante a noite de lançamento, haverá declamação e leitura de textos do homenageado, por poetas locais, apresentações artísticas do grupo Samba no Coreto, bem como da poeta, atriz e cantora brasiliense, Fernanda Jacob. Sem falar ainda da participação de Marleide Lins.

A próxima edição da Balada Literária será realizada em 11 de novembro, no Memorial Esperança Garcia, av. Miguel Rosa.

Antes de Teresina, haverá a abertura do evento em São Paulo, berço da Balada/2006, pelas mãos de Marcelino Freire, com um show reunindo sambistas, artistas e literatos de vários cantos do país.  

Depois segue para Salvador (12), volta a São Paulo (13, 14 e 15), ruma para o Rio de Janeiro (19) e, fechando a maratona, encerra em Recife no comecinho de dezembro (2, 3 e 4).

A sexta edição do evento, em Teresina, vai contar com lançamento de livros, exibição de documentário, mesa- redonda, recital, sarau poético e shows, novamente com os talentos do Samba no Coreto e da cantora Fernanda Jacob.

Em breve, será divulgada a programação completa da Balada 2022, este ano de forma presencial e acesso livre. Acompanhe pelas nossas redes sociais, Facebook : Balada Literária PI e Instagram: @baladaliterariapi

 

 

Da redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais