Cidadeverde.com

Florentino e Francisco Costa participam de reunião da bancada federal do PT

Imprimir

Foto: Ascom/Divulgação

Reunida pela primeira vez depois da vitória do ex-presidente Lula no segundo turno,a nova bancada do Partido dos Trabalhadores contará com 69 parlamentares em 2023. Deste total, quatro são piauienses. São eles os deputados eleitos, Florentino Neto e Francisco Costa e os reeleitos Rejane Dias e Flávio Nogueira.

Com parte dos deputados eleitos participando de forma remota, a reunião, conduzida pelo líder Reginaldo Lopes (MG) teve o objetivo de apresentar todos os parlamentares e discutir também formas de apoio a Lula no projeto de reconstrução do Brasil, com geração de empregos e renda e combate à fome, ao arrocho salarial e à destruição ambiental.

Reginaldo Lopes falou sobre a importância da articulação política para se ajustar o orçamento da União de 2023 a fim de se garantir recursos ao novo governo, conforme se comprometeu Lula ao longo da campanha eleitoral, para o aumento real do salário mínimo e a permanência do auxílio social de R$ 600 mensais para as famílias mais pobres, além de R$ 150 para crianças de até seis anos de idade. 

O deputado federal eleito, Florentino Neto disse que a bancada do Partido dos Trabalhadores vai trabalhar unida para defender os interesses do Brasil. Segundo ele, o sentimento que ficou desse primeiro encontro foi a disposição de homens e mulheres, que assumirão o mandato em fevereiro, de atuar de forma uníssona para aprovar e apresentar os projetos necessários para devolver as condições mínimas de cidadania e permitir que o país volte a crescer.

De acordo com Florentino, todos os deputados eleitos tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do País, dos estados de referência e da melhoria da qualidades de vida da população. “ Começamos a definir a nossa atuação parlamentar um dia após as eleições. A nossa determinação é colocar em prática os nossos projetos apresentados durante a campanha e lutar pelo fortalecimento do SUS, incentivo para a geração de emprego e renda e oportunidades para todos os brasileiros”, pontua.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais