Cidadeverde.com

Pedro II deve ser casa do Fluminense ao longo do Campeonato Piauiense 2023: "Público presente"

Imprimir

Foto: Renato Andrade

A equipe do Fluminense deixa cada vez mais claro que sua intenção é mandar seus jogos fora da capital. A cidade escolhida é Pedro II, há 205km de Teresina. A ideia que surgiu alguns meses atrás ganhou força e de acordo com o gerente de futebol clube, Vicente Medeiros, que junto com representantes do Fluminense e da FFP irão até a cidade novamente amanhã (9). O motivo seria ter presença de torcedor, pois o time chegou a fazer amistosos na região e contou com o publico em massa da cidade. 

“Fizemos dois testes em Pedro II e colocamos o jogo no mesmo horário e data de um Palmeiras e Flamengo pelo Brasileiro e a gente viu que eles deixaram de assistir esse jogo e lotaram para assistir Fluminense e uma seleção de Pedro II. Então estamos estudando tudo isso, já fizemos três visitas, voltamos lá amanhã e estamos tentando arrumar todos os laudos de segurança e levar esses jogos para Pedro II que é uma cidade nossa turística”, frisou Vicente Medeiros. 

A tendência é que o Fluminense faça pelo menos seus sete jogos da fase classificatória na cidade de Pedro II. No Piauiense, vale lembrar que o clube também disputa Copa do Nordeste e Copa do Brasil, essas partidas se serão na cidade de Pedro II ainda serão definidas. “Vamos jogar em Teresina com o River e com o Altos, pois eles mandam seus jogos aqui”, reforçou o gerente do Vaqueiro sobre o Estadual.

De acordo com a FFP a possibilidade está cada vez mais concreta. “É possível sim, eu acredito que o estádio de Pedro II por ser um estádio novo não deve ter problemas com relação a laudos em especial do Corpo de Bombeiros”, explicou Robert Brown, presidente da FFP.

O Fluminense ainda não anunciou seu plantel 2023, mas confirmou que terá o ex-atacante Eduardo como treinador e sua comissão com outros nomes do estado – Carlos Alberto, Tarso Campelo. Além disso, esse ano o time pretende aproveitar melhor as categorias de base e terá 15 contratações e cerca de 18 peças oriundas das categorias sub17 e sub20. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais